Rock Balboa- A grande virada número 3

Estou tão, tão cansada hoje. E o tempinho chuvoso aqui em Belo Horizonte pede cama, um cafezinho quente de manhã e um filminho a tarde. Mas ao contrário disso eu tenho que trabalhar todas as manhãs. Mas está bom se pensar que em janeiro terei minhas merecidas férias.
Mas chega de papo furado. Hoje vou falar de um lutador e sobretudo um vencedor: Rock Balboa. Um lutador de boxe amador e visto por muitos como um fracassado, sem muitas perspectivas de sucesso. Alguém até meio bobalhão do tipo que as pessoas não dão muita coisa por ele. É assim que está Rock Balboa no início da série de filmes: Rocky I – Um Lutador – 1976, Rocky II – A Revanche – 1979, Rocky III – O Desafio Supremo – 1982, Rocky IV – 1985, Rocky V 1990 e Rocky Balboa – 2006.

Mas ele na verdade é o tipo de pessoa que não se deixa abater. Que não se prende a convenções, que não tem medo de se expor e de pagar uns micos de vez em quando. Sua ingenuidade beira o ridículo. Mas ele segue lutando. Em uma das cenas do primeiro filme, Rock usa uma peça de carne ( ele trabalha em um frigorífico) para treinar boxe.
Impossível esquecer a cena em que sobe as escadas do Museu de Arte da Philadelphia ao som de Gonna Fly Now, de Bill Conti song. Impossível não rir e chorar ao ver um Rock todo quebrado com a cara toda amassada chamando sua amada Adrian após o combate final.
Rock Balboa nos mostra o lado puro da vida e os valores que devemos cultivar. ” Ele coloca em primeiro plano os valores da honra e da coragem”.É um exemplo de força para vencer obstáculos, mesmo quando tudo parece perdido.
Ao ouvir o Survivor tocar os primeiros acordes de Eye Of The Tiger, quem não tem aquela vontade de levantar e ir a luta? Mesmo que essa vontade dure apenas alguns minutos e a realidade bata a porta mais uma vez nos chamando para acordar do sonho.
“É o olho do tigre, é a emoção da luta”. E vamos em frente minha gente! Viva Rock Balboa!

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em novembro 27, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. I’m impressed, I need to say. Really rarely do I encounter a blog that’s both educative and entertaining, and let me let you know, you could have hit the nail on the head. Your idea is outstanding; the problem is one thing that not sufficient people are speaking intelligently about. I am very glad that I stumbled across this in my seek for one thing referring to this.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: