Semana da moda no TCM e a minha eterna briga com o guarda- roupas

Esta semana o TCM se dedica aos filmes em que o figurino é um dos pontos fortes. Pena que não vou assistir, pois minha TV a cabo só tem os canais básicos. hahahahahahaha
Mas choradeiras a parte, você que tem o privilégio de ter este canal em casa, olha só o que vai poder assistir: Casablanca ( 1942), Uma Linda Mulher ( 1990), O Prisick, com Elvis Presley no elenco (157), Bonequinha de Luxo (1961), Cleópatra (1963), Os Embalos de sábado a noite ( 1977), Levada da Breca ( 1938) e A Garota Rosa Shocking ( 1986). Todos filmes muito especiais que com certeza vale a pena assistir.
Quero falar de um em especial que está na lista dos meus preferidos de todos os tempos. Lembro de ter assistido muito na minha infância e adolescência, em um tempo em que a Sessão da Tarde ainda era boa. Trata-se do inesquecível A Garota de Rosa Shocking que conta a história de uma adolescente pobre ( Molly Ringwald) que vai estudar em um colégio de riquinhos e acaba se apaixonando por um deles. O garoto em questão é Blane, interpretado por Andy Macarty, o queridinho das meninas na época. Este filme sem muitas pretensões termina claro no baile de formatura. Lembro de ter ficado indignada com a personagem título quando ela cortou o vestido cafona dado pelo pai e o transformou em um modelito moderno. Fiz muito isso também, só que depois de cortados, meus vestidos ficavam pior do que o original. Uma curiosidade, a atriz Molly Ringwal foi escalada originalmente para protagonizar Uma Linda Mulher, mas não quis, deixando o papel para Julia Roberts. Claro que ela deve se arrepender até hoje. Afinal, ninguém se lembra de Molly, enquanto Julia é uma estrela!
Assistam aos filmes e aproveitem a semana. Enquanto isso eu vou buscar algo no meu guarda- roupa que não anda nada glamoroso ultimamente.
Só mais uma coisa: meu computador tem vida própria. Se um dia eu surtar escrevendo um dos posts foi por causa dele! Vou postar isso logo, antes que ele trave de vez!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em setembro 2, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

