Filmes Balzaquianos

Conforme prometido há um século, falarei dos filmes Balzaquianos. Antes, quero dizer que fazer trinta anos é complicado. Agora sim vou ter que usar aqueles cremes da Avon que minha mãe usa! Mas tem umas coisas legais eu acho. Quando descobrir, conto para vocês.
Vamos aos filmes trintões:
O primeiro deles, claro é ET, o Extraterreste. Não tem como a Drew Barrimore mentir a idade dela. Se o filme já tem 30, ela certamente já virou Balzaquiana há muito tempo. Para quem não está ligando o nome a pessoa, Drew era a linda garotinha do filme. ET é um daqueles clássicos que quanto mais o tempo passa, mas lindos e especiais ficam. Sabe aquele gostinho de infância boa de quem nasceu antes do Facebook? Então, assista e não tenha vergonha de chorar.
Outro filme bacana que virou trintão é A Escolha de Sofia, com a sempre excelente meryl streep. Eu não posso falar muito porque não assisti.Mas prometo faze-lo em breve.
Outro balzaquiano do mundo do cinema é Gandhi. Lembro de ter assistido a este filme ainda adolescente em companhia do meu irmão. Ele sempre gostou de filmes que contam histórias de pessoas reais. Eu também adoro!
Blade Runner também ficou trintão este ano. Se você é estudante ou pretende estudar Comunicação Social, com certeza assistirá este filme em uma de suas aulas. O que eu posso dizer dele? Esquisito, muito esquisito. Mas seus professores dirão que é muito bom e pedirão para a classe fazer aquele fichamento que você obviamente colará do google. Você futuro jornalista também irá assitir: Laranja Mecânica, Tempos Modernos, Nós que aqui estamos por vós esperamos, Triundo da Vontade e por aí vai. Confie em mim e vá pesquisando na net desde já.
Por hoje é só. Estou pensando em fazer um Reality Show! Depois conto para vocês!
Bjos

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em agosto 18, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

