Eu, uma balzaquiana e filmes que fazem aniversário em 2012

Este ano se nada acontecer até o dia 9 de janeiro, me tornarei uma balzaquiana.Sim! Vou fazer trinta anos! Cruzes! Mas pelo menos cheguei até aqui formada e quase casada. Já é muito na atual situação planetária.
Resolvi então pesquisar filmes que este ano fazem aniversários importantes assim como o meu. E colocar de quebra o que eu estava fazendo quando estes filmes foram lançados. Lá vai…

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, EUA,1991)-Está completando 21 anos. Em 1991 eu tinha 9 anos, era feliz e não sabia. Lembro que tinha uma professora bruxa chamada Edwiges, a quem apelidamos carinhosamente de Sanduíche.

Cidade de Deus ( Idem, Brasil, 2002)- Um dos poucos filmes brasileiros que eu gostei completa este ano 10 anos. Em 2002 eu tinha apenas 20 anos, trabalhava em um supermercado, não tinha namorado, não fazia faculdade e mesmo assim estava sempre sorrindo. Nossa!
Outros filmes que completam 10 anos são: Senhor dos Anéis e Homem Aranha.

Titanic ( Titanic, EUA, 1997)- Está debutando, completando seus quinze aninhos. Lembro da febre que foi este filme. Assisti em casa comendo pipoca. Eu tinha exatamente a idade do filme hoje, 15 anos. Que época boa meu Deus!!E o Leonardo de Cáprio era o sonho de consumo de toda adolescente, menos o meu, que preferia muito mais o Andy Garcia.

Amanhã eu volto com mais filmes que estão aniversariando em 2012. Até lá! Bjos!

Ah e parabéns para outra balzaquiana ilustre, minha cunhada: Aninha!!!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em janeiro 6, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

