André, uma Foca em minha Casa. Dicas para os focas recém saídos da Faculdade.

André, uma Foca em minha Casa (Andre, EUA, 1994) é um daqueles filmes legais que a gente assiste sem maiores pretensões na Sessão da Tarde. A história como o nome já diz, gira em torno da amizade entre um bebê foca e uma menininha, interpretada por Tina Majorino (Tina Marie Majorino-San Diego, Califórnia, 7 de fevereiro de 1985), outra atriz esquecida após ficar crescidinha. Não assisto este filme há bastante tempo, mas digo que vale a pena, pois é leve, divertido e sem efeitos colaterais.
E por falar em focas, até me esqueço que agora sou uma. É assim que chamam os jornalistas recém formados. Não sei o motivo, preciso pesquisar. Ontem enviei um Email para Cinthya Oliveira do Jornal Hoje em Dia pedindo umas dicas. Ela foi super simpática me deu ótimas dicas para conseguir o tão sonhado lugar ao sol no mundo do Jornalismo. Vamos a elas:
Faça um Portifólio- Se você não tiver trabalhado na área, coloque matérias feitas para a faculdade ou reescreva matérias de jornais ( essa dica entre parêntese é minha, rs)
Seja cara de pau, distribua seus currículos em todos os jornais, revistas, assessorias de imprensa.Procure pelos secretários de redação- Faça cursos ( difícil é conseguir a grana)- Se possível pós graduação e inglês ( a jornalista me disse que são poucos os colegas que possuem uma segunda língua.
Tudo isso parece óbvio, mas se você for pensar, já é um começo para quem está mais para peixe fora d’água do que foca.

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 26, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá!!! vim conhecer teu blog, realmente a-do-roooo filmes, sou viciada mesmo.

    Fiquei apaixonada pelo André, eu queria uma foca dessas, chorei muito tambem, vira e mexe lembro dele, conto pra todo mundo mas parece que ninguem conhece esse filme, até hoje só eu e minha irmã, agora você faz esse post, pronto, vou espalhar mais ainda.

    Beijoca e parabens pelo blog, ganhou mais uma freguesa

Deixe um comentário

