Assalto ao Banco Central. Bilheteria insana

Assalto ao Banco Central( Idem,Brasil,2011) foi o filme que eu assisti hoje no cinema juntinho do meu namorado comendo uma pipoquinha com refri.
Sobre o filme? Até que achei legalzinho. Principalmente devido ao fato de ser brasileiro. E eu sinceramente, digam o que quiserem, não gosto muito de filmes made in Brasil. A história é baseada em um assalto de verdade ocorrido em 2005, quando levaram sem fazer muita força, R$ 164 milhões do BC. Como fizeram isso? Sinceramente queria saber. Não para imitar, é claro.
O mais interessante no filme porém é que de ação ele não tem muita coisa. Está muito mais para comédia. E aí dá-lhe os palavrões tão presentes em produções brasileiras. Um pouco de preconceito contra pastores evangélicos, que são sempre mostrados como ladrões. E claro, a figura do gay engraçado. Aliás, esse papel fica a cargo de Vinícius de Oliveira (Vinícius Campo de Oliveira (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1985), aquele de Central do Brasil. O diretor Marcos Paulo se encarregou de colocar a mulher dele no filme, fazendo o papel da namorada da policial. Ah, e tem claro cenas de sexo gratuitas que não podiam faltar a um filme brasileiro. Mas não é dos piores não…
Meu namorado teve que pagar entrada inteira para mim. A funcionária da bilheteria que havia acabado de tomar um esporro por ter deixado uma mulher pagar meia entrada sem apresentar carteirinha ( será sua amiga?), viu que minha carteira da PUC já estava vencida! Tinha que bancar a funcionária do mês logo na minha vez?
E assalto é cobrar R$ 9,00 por uma pipoca sem gosto e dois refrigerantizinhos!!!

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em julho 23, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

