Grande menina, pequena mulher

Hoje estou melhor com relação aos meus problemas estomacais. Então vamos ao filme que eu assisti hoje, já que estou em mais um dia sem novidades no mercado de trabalho, que para mim continua ocioso. Dei uma sapiada pela TV a cabo e acabei me deparando com este: Grande Menina, pequena mulher (Uptown Girls, EUA, 2003). O que me chamou atenção não foi nem a história, mas sim a protagonista do filme, Brittany Murphy, atriz que morreu em 2009, com apenas 32 anos de idade. Me lembro da Brittany novinha num filme que fez parte da adolescência de muita gente: As Patricinhas de Beverly Hills(Clueless, EUA, 1995) no papel da divertida Tai. Quem assistiu ao filme deve se recordar também de Alicia Silverstone, que interpretava a patricinha Cher. Assisti esse filme umas mil vezes e até decorei as falas e também amava o Paul Rudd.
Bom, mas e quanto ao filme que dá título a esse post? É mais uma daquelas comedinhas de valor moral: garota rica que vive ás custas da herança de pai roqueiro, perde tudo e começa a trabalhar como babá de uma garota precoce ( vivida por Dakota Fanning) e as duas acabam descobrindo muitas coisas juntas. Uma coincidência nesse filme é que a personagem de Brittny dá um porquinho para a personagem de Dakota. Três anos mais tarde, a garota protagonizaria o filme A Menina e o Porquinho, que eu aliás, prefiro a versão em desenho.
Então se você gosta da Brittany e da Dakota ficam as dicas.

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 29, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ei, maninha
    Seu blog é ótimo. Muito divertido e cristivo.
    Aliás, vc é ótima.
    Um abração.
    Agnaldo.

Deixe um comentário

