Uma dose de Quentin Tarantino

Apresentação1
Um dos diretores muito comentados da atualidade é Quentin Tarantino. Seus filmes são sempre surpreendentes. O diretor usa por exemplo a linguagem dos quadrinhos em Kill Bill, volumes 1 e 2 ( 2003,2004).
Mas o filme de Tarantino que mais me chamou atenção foi Bastardos Inglórios, lançado em 2009. A partir da história do nazismo, já tantas vezes mostrada no cinema, o diretor consegue combinar toques de drama e até mesmo comédia. Fazer rir em um filme sobre nazismo não é para qualquer um. A sequência final no cinema em chamas é uma das melhores que já vi. E a violência como não podia deixar de ser em se tratando de Quentin Tarantino é destaque em muitas cenas. E vale destacar também a presença de Brad Pitt, que neste filme nada lembra o galã de antes. Outro que está impecável é Christoph Waltz no papél do inesquecível Coronel Hans Landa. Fica a dica para vocês!

Bastardos Inglórios está entre os 1001 filmes para Ver Antes de Morrer ( Editora Sextante), por isto ganha nosso selinho de qualidade.

Bastardos Inglórios é uma obra- prima provocante do diretor Quentin Tarantino (…) Centenas de detalhes cuidadosos definem o filme e o transformam em uma obra que qualquer um pode apreciar. Apropriadamente Tarantino, famoso pela paixão pela sétima arte, realiza uma obra em que o cinema é quem ganha a guerra”. ( página 943)

Anúncios

Sobre Uma Jornalista

Formada em Jornalismo pela PUC Minas em 2011.

Publicado em junho 9, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Excelente este filme. Vale à pena assistir mais de uma vez.
    Um abraço, meninha!
    Agnaldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: